Livro indisponível
BORGES CENTENÁRIO
Marcelo Cid (org.)
Claudio César Montoto (org.)
Tanto o borgeano experiente quanto o leitor que apenas começa a conhecer a obra do escritor argentino Jorge Luis Borges (1899-1986) encontrarão neste livro-homenagem úteis e interessantes aproximações à obra do mais importante escritor em língua do século XX. Os autores reunidos neste volume são especialistas de diferentes áreas, e suas abordagens têm por objetivo comum transitar pelos labirintos criados por esse “velho senhor do século XIX”.
Acompanha os textos ampla bibliografia sobre a vida e a obra de Borges.
Livro indisponível
GLOBALIZAÇÃO E REGIONALIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES
César Ricardo Siqueira Bolaño (org.)
Com o intuito de entender os processos concretos de avanço da internacionalização do capital que ocorre hoje, nas suas dimensões econômica, política, social e cultural, esta coletânea traz a público uma discussão sobre a problemática da comunicação e da cultura da globalização.
Livro indisponível
O SIMBÓLICO E O DIABÓLICO
Dramas e tramas
Waldecy Tenório (org.)
Professores e estudantes da PUC-SP reuniram-se durante três noites consecutivas (16 a 18 de outubro de 1996) para participar do seminário internacional “O simbólico e o diabólico: dramas e tramas”, promovido pelo Departamento de Teologia e Ciências da Religião dentro das comemorações do cinquentenário da Universidade e como homenagem especial ao Cardeal Paulo Evaristo Arns.
Livro indisponível
ORALIDADE EM TEMPO E ESPAÇO
Colóquio Paul Zumthor
Jerusa Pires Ferreira (org.)
Este colóquio, que é ao mesmo tempo investigação teórica, situação de alguns tópicos da cultura e homenagem, é o primeiro de uma série coordenada pelo Núcleo de Poéticas da Oralidade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Paul Zumthor dignificou e construiu todo um patamar para a área de estudos que envolve as poéticas do oral e do vocal, questionou e ampliou limites, procurou romper dicotomias obsoletas, como popular/erudito, instalou a força do humano no corpo, na situação in presentia. Neste colóquio, procurou-se seguir algumas dessas preocupações, em seus múltiplos interesses e diversificado percurso, cobrindo um amplo leque que vai dos estudos medievais às culturas tradicionais, do universo da oralidade que avança pelas performances contemporâneas, “gênero” insistente de nossa modernidade, à reflexão sobre as mediatizações e aos experimentos da poesia sonora.
Livro indisponível
SEMIÓTICA, ESTESIS, ESTÉTICA
Eric Landowski (ed.)
Raúl Dorra (ed.)
Ana Claudia de Oliveira (ed.)
Semiótica, Estesis, Estética é um trabalho coletivo de autores mexicanos, brasileiros e franceses, que se soma ao debate contemporâneo sobre a relação entre semiótica e experiência sensorial.