Educação Continuada

Imagem ilustrativa do curso

Princípios e Práticas Psicoeducativas em Instituições e Contextos Educacionais

Aprimoramento, Semipresencial, Clínica
530 horas

dolltar Valores: saiba mais

Apresentação

O curso aborda práticas de atendimento individual ou coletivo de crianças e adolescentes que apresentem queixas escolares, dificuldades e/ou que vivenciem desafios em seu processo de escolarização. Discute, também, o acolhimento de crianças e adolescentes com diagnóstico de transtornos ou deficiências que comprometam o processo de escolarização, bem como dificuldades no processo de aquisição da leitura e escrita. Por fim, também trata do atendimento para professores, gestores, educadores não-docentes e/ou outros atores escolares

Aprimoramento - Presencial com atividades On-line

EDITAL

 

Diferenciais

O curso tem como fundamentos a união teórico-prática, o foco em casos reais, o emprego em metodologias que favorecem a aprendizagem ativa e a reflexividade, a abordagem interdisciplinar, o desenvolvimento de projetos que contemplem o desenvolvimento individual e coletivo dos envolvidos nos casos, bem como o emprego de métodos voltados para a constituição de agências e redes de apoio e colaboração profissional.


Objetivos

Oferecer atendimento especializado para crianças, adolescentes e adultos com dificuldades em seus processos de escolarização, com foco na construção de estratégias inclusivas, que não se restrinjam à medicalização dos problemas educacionais.

Elaborar e implementar programas de orientação à queixa escolar, visando fortalecer as potências dos estudantes.

Desenvolver programas preventivos ao bullying, preconceitos e violências, voltados para as repercussões desses fenômenos na subjetividade de estudantes com ações que visem garantir um ambiente escolar mais inclusivo e seguro, e a melhoria do clima escolar.

Sobre o Curso
  • Categoria: Aprimoramento, Semipresencial, Clínica
  • Público-alvo:

    Psicólogos

  • Duração: 530 horas
  • Local: Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"
  • Valores:
    Saiba mais

  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque
Prof. Dr. Rodrigo Toledo

Prof. Dr. Rodrigo Toledo

Doutor em Educação: Psicologia da Educação, Mestre em Educação e Psicólogo Escolar. Atua como Docente no campo da Psicologia Escolar e Educacional, Direitos Humanos e Políticas Públicas, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Líder do Grupo de Pesquisa Psicologia, Profissionalidade e Direitos Humanos. Tem experiência nos seguintes temas: enfrentamento do preconceito e da discriminação contra a população LGBTQIA+ em contexto educativo, educação antirracista, enfrentamento da violência escolar, atendimento a queixa escolar, clima e convivência escolar, formação em Psicologia, ética profissional.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Aprimoramento, Semipresencial, Clínica
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.