No mundo do marketing pessoal, onde a imagem e a reputação são moedas de grande valor, a inteligência emocional emerge como uma ferramenta essencial para o sucesso e a diferenciação. Mais do que nunca, a capacidade de compreender e gerenciar as próprias emoções, bem como as emoções dos outros, é fundamental para construir e manter relacionamentos sólidos, conquistar a confiança do público e alcançar os objetivos profissionais. Além disso, a inteligência emocional é crucial para o gerenciamento eficaz da imagem pessoal. Saber como lidar com críticas, feedbacks negativos e situações de pressão é essencial para manter a confiança e a credibilidade diante do público.
Observações
Duração do Curso Oito semanas - 8 encontros, sendo: 3 presenciais e 5 on-line A forma de avaliação será contínua e, a critério do professor, poderá haver seminários, atividades individuais e seminários em grupo, com apresentações presenciais ou on-line. A nota mínima para obtenção da aprovação, no curso é 7,0 (sete). A frequência é obrigatória na disciplina, sendo o aluno obrigado a frequentar, no mínimo 75% (setenta e cinco) das aula.
Objetivos
O curso objetiva apresentar e promover o desenvolvimento das habilidades de liderança através da análise dos comportamentos, pensamentos e sentimentos fundamentais para elevar o indivíduo ao status de Líder, ressaltando seus valores e atributos mercadológicos.
Diferenciais
Por se tratar de uma disciplina baseada no desenvolvimento de competências, ela é ministrada com utilização de metodologias tradicionais e ativas: aulas expositivas e participativas; fóruns; debates; discussão de casos e filmes; debates; testes de autoconhecimento. Diferenciais da Modalidade Presencial - Os participantes interagem e trocam experiências diretamente com os colegas e professor. - As discussões em grupos são mais ricas e participativas. - Permite questionamentos na hora com o professor, palestrante durante todos os encontros. - Os participantes criam relacionamentos e network efetivos
Diferenciais da Modalidade On-line
- PODCAST
- Palestra com profissional de mercado.
- Atividades a distância.
- Adaptação de horários.
Sobre o Curso
-
Categoria: Extensão, Semipresencial
-
Público-alvo:
Por se tratar de um curso de extensão, é aberto a interessados, independentemente do grau de formação, que precisam ou têm interesse em desenvolver a capacidade de liderança.O curso é indicado para todos que precisam aprimorar seu marketing pessoal e profissional, valorizando atributos e qualidades.
-
Duração: 24h
-
Local: Vila Mariana, On-line Síncrono
-
INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque
Prof. Dr. José Palandi Júnior
José Palandi Júnior: Possui graduação em Desenho Industrial - Centros Integrados de Ensino Superior Farias Brito (1984), Pós-graduação em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (1986). Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Pós-doutorado pela Universidade Católica Portuguesa em 2012. Atualmente é professor Doutor assistente da Pontifícia Universidade Católica - SP. É coordenador do pós-graduação em Administração e do MBA em Marketing para COGEAE - PUC-SP. Coordenador do curso de Extensão de Gestão em Marketing Digital. Foi Coordenador do Curso Tecnológico em Marketing da PUC
Saiba Mais
Professor em Destaque
Prof. Me. Rogério Francisco Chelucci
Pós-graduado no curso MBA em Marketing pela PUC-SP (2011). - Professional & Self Coach - Instituto brasileiro de coach - IBC (2015). - Analista comportamental - Instituto brasileiro de coach - IBC (2015). - Master Practitioner em PNL - Programação neurolinguística - Sociedade internacional de PNL (2018). - Comunicação persuasiva - com Owen Fitzpatrick - Sociedade internacional de PNL (2019) - Graduado em Fisioterapia pela Universidade Bandeirante de São Paulo (1998). Desde 2013 é professor nos MBAs de Negócios da Universidade Anhembi Morumbi ministrando as disciplinas gestão de marketing, negociação, gestão comercial, técnicas de vendas, estrutura da força de vendas, liderança e psicologia positiva; Desde 2018
Prof. Dr. Jose Palandi Júnior
Prof. Rogerio Francisco Chelucci
Aula 01 - PRESENCIAL
Introdução: O Marketing Pessoal no contexto da liderança contemporânea.
Quem é o liderado de hoje – perfil das gerações.
Exemplo de líderes modernos e os motivos da inspiração
O perfil do lidere do futuro – Poder de influência.
Aulas 02- 03 - 04 - ON-LINE
A inteligência emocional na liderança
A evolução da exigência do mercado: do Q.I. para o Q.E.
A inteligência emocional na capacidade de tomar decisões
Resultado da liderança quando não há Q.E.. O
Marketing Pessoal e seus valores. Desenvolvendo as Matrizes do Marketing Pessoal
Aula 05 - PRESENCIAL
Marketing Produto X Marketing Pessoal
Personal Branding
Criando seu Personal Marketing
Aulas 06 – 07 – ON-LINE
Neurociência da influência e liderança
Os estudos do Dr. Paul Zak sobre ocitocina no ambiente de trabalho
Construindo relações fortes entre líderes e liderados
Aula 08 - PRESENCIAL
Liderança e psicologia positiva
Liderança servidora
Autoconhecimento para potencializar a liderança.
Vila MarianaOn-line Síncrono
- Procedimentos para Matrícula: após o preenchimento da inscrição serão gerados automaticamente:
- Comprovante de inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Caso o responsável financeiro não seja o próprio aluno, é necessário que o responsável efetivo assine o Termo de aditamento ao contrato de prestação de serviços educacionais. Esse documento deverá ser solicitado pelo e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e após preenchido, deverá ser entregue pessoalmente no Setor de Contas a receber.
- Efetivação de matrícula: a matrícula será efetivada após o pagamento da primeira parcela.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A realização do curso está sujeita a número mínimo de matriculados.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br