A especialização em radioterapia tem se tornado uma opção cada vez mais necessária para técnicos em radiologia que procuram aprimoramento e melhor posicionamento no mercado de trabalho. Trata-se de uma área que carece de profissionais capacitados, pouco conhecida, e que possibilita oportunidades para a formação técnica.
Diferenciais
- O curso oferece metodologia ativa de ensino atrelado ao contexto teórico e prático do aprendizado técnico na Radioterapia.
- O estágio será realizado no Hospital Santa Lucinda e no Instituto Luthes Radioterapia.
EDITAL (Republicado 10/09)
EDITAL (Republicado 30/08)
Objetivos
Proporcionar aos técnicos em radiologia uma formação teórico-prática na área de Radioterapia para atuação com proficiência como Técnico em Radioterapia, atualizados tecnologicamente na prática clínica e na dimensão do trabalho em equipe multidisciplinar.
Professor em Destaque
Prof. Me. Max Strasser
Médico Radio-oncologista. Diretor Técnico da Luthes Radioterapia. Coordenador do Serviço de Radioterapia do Complexo Hospitalar de Sorocaba. Mestre em Educação Médica pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo.
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Professor em Destaque
Prof. Fis. Bruno Lopes Rodrigues
É físico médico especialista em Radioterapia pelo Instituto do Cancer do Estado de São Paulo (ICESP-FMUSP). Coordenador do setor de física médica da Luthes Radioterapia.
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Serão 180h, sendo 80h com Atividades Teóricas, 60h de Atividades Práticas e 40h de Estudo Individual. As atividades presenciais ocorrerão dois dias a cada mês (3ª e 4ª feira). As 40h de Estudo Individual correspondem ao preparo pré-classe, terá o acompanhamento a distância em plataforma on line (via Teams) para esclarecimentos de dúvidas e ajustes que se fizerem necessários.
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1. Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
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2. Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
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3. Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada
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Documentos
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Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
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Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e Histórico Escolar para graduandos
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Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br.