Formação de Investidor Anjo Banner

Formação de Investidor Anjo

16hs

Este curso foi desenvolvido para capacitar indivíduos interessados em se tornarem investidores anjo, bem como para aqueles que já estão envolvidos em investimentos early stage. O curso aborda desde os conceitos básicos de investimento anjo até técnicas avançadas de avaliação e gestão de portfólio, proporcionando uma visão completa do ecossistema de startups. Através de aulas teóricas e práticas, os participantes irão adquirir as habilidades necessárias para identificar oportunidades, avaliar negócios e agregar valor às empresas emergentes.

Objetivo Geral:

Capacitar os alunos a se tornarem investidores anjo competentes e eficazes, proporcionando uma compreensão profunda do ecossistema de startups e das operações de investimento early stage, incluindo habilidades em finanças corporativas, avaliação de negócios, due diligence, e gestão pós-investimento.

Objetivos Específicos:

-Fornecer suporte e orientação para operações de investimento early stage em startups.

-Aprofundar o entendimento do ecossistema de startups e da classe de ativos representada por participações em empresas emergentes.

-Desenvolver habilidades em finanças corporativas, incluindo análise de demonstrações financeiras, métricas, e planejamento financeiro.

-Ensinar técnicas de avaliação de negócios, due diligence, e estruturação de investimentos.

-Capacitar os alunos a oferecer "smart money" através de mentoria e aconselhamento, aprimorando a gestão pós-investimento.

• Categoria: Extensão

Este curso é destinado a graduados e graduandos nas áreas de Direito, Contadores, Gestores de carteira de investimento, Empreendedores em geral que tenham interesse em investir em startup.

Investidores Anjo Atuais:

Profissionais que já realizam investimentos anjo e desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos.

Potenciais Investidores Anjo:

Indivíduos que têm interesse em começar a investir em startups.

Parceiros de Investidores:

Advogados, contadores, gestores de carteira de investimento, e outros profissionais que trabalham com investidores anjo.

Estudantes:

Alunos de cursos de negócios, finanças, empreendedorismo, e áreas relacionadas. Empreendedores: Fundadores e co-fundadores de startups que desejam entender melhor o processo de captação de recursos e o que os investidores buscam.

• Duração: 16hs
  • Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

• INSCREVA-SE
Professor José Renato Mannis

Prof. José Renato Mannis

Graduado em Engenharia Mecânica com MBA pelo ITA, é Professor de Finanças na Link School of Business e professor convidado na FEA USP para cursos de Fundraising e Investimento Anjo do NAGE. Também leciona Corporate Finance e Private Equity nos programas de MBA da Trevisan Escola de Negócios. Atualmente conduz uma pesquisa acadêmica aplicada sobre a transferência de valor entre ações de diferentes classes em startups de capital fechado, provocada por cláusulas de preferência de liquidação.