Educação Continuada

Imagem de mão segurando globo com vários dispositivos ligados a ele

Gamification Open Mind

Extensão, On-line Síncrono
30 horas

dolltar Valores: saiba mais

Apresentação

Curso de Extensão Gamification Open Mind tem como propósito contribuir para a formação de profissionais que desejam atuar com estratégias baseadas em gamificação. Nas aulas, serão abordados aspectos teóricos e práticos de gamificação, bem como estratégias contemporâneas para concepção, desenvolvimento e avaliação de projetos que envolvam o processo de gamificação em diferentes contextos.

As referências do curso são embasadas em pesquisas, documentos e casos recentes da área de Gamificação, bem como em estudos propostos no Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia da Inteligência e Design Digital (TIDD/PUC-SP), de natureza interdisciplinar e composto por pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento.

Espera-se, ao final do período da extensão, que o aluno matriculado apresente para sala e professor um projeto de gamificação completo, aplicando o que viu em aula. Desta forma, será possível evoluir o conceito através dos feedbacks compartilhados e levar este trabalho para sua área de atuação.


Objetivos

Capacitar profissionais para desenvolvimento, implementação, gerenciamento e avaliação de propostas que envolvam gamificação, com possibilidades de atuação em projetos de pequeno, médio e grande porte, nas esferas pública e privada.

 

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, On-line Síncrono
  • Público-alvo:

    Professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados em concepção, desenvolvimento, gestão e avaliação de projetos de gamificação.

  • Duração: 30 horas
  • Local: On-line Síncrono
  • Valores:
    Saiba mais

  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Prof. Rafael Diogo Rossetti

Rafael D. Rossetti, Mestrando em Negócios Internacionais, Especialista em Gamification, Digital Environment, Promo Activation e Branded Content. Sócio e CEO da Messier Data & Creative, empresa pioneira em Entretenimento Espacial, participou do desenvolvimento de grandes projetos como o Ovo de Páscoa Gigante do Ibirapuera, Olimpíadas do RJ e Aquário do RJ. Possui trabalhos desenvolvidos para Nickelodeon, DreamWorks, Warner Bros e Universal Studios e já atuou com soluções para grandes marcas como Lacta, Ifood, Samsung, GE, Volkswagen, Banco Toyota, Marinha do Brasil, ONU e etc. Atualmente é professor universitário de Startup na FIAP e Diretor de Ciência e Tecnologia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em São Paulo.

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