As estratégias de Employer Branding e Employee Experience são uma estratégia contemporânea fundamental para que as organizações possam efetivamente atrair e reter os melhores talentos, num mundo competitivo e numa Economia da Experiência. Cada vez mais, os colaboradores são vistos efetivamente como clientes, a quem será importante proporcionar experiências positivas para aumentar a sua “fidelização”.
É nesse sentido que se insere o presente curso, apresentando e debatendo as mudanças vinculadas a um mundo em intensa transformação que já não pode mais negar as transformações digitais.
Objetivos
Apresentar e discutir o employer branding e sua contribuição para os processos de gestão de pessoas. Apresentar caminhos possíveis para engajar as equipes. Desenvolver habilidades para relacionar marcas e princípios organizacionais com foco no engajamento e realização das pessoas nas organizações.
Diferenciais
Sobre o Curso
-
Categoria: Extensão, Presencial
-
Público-alvo:
Este curso é direcionado aos alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e Ciências afins, gestores e profissionais de Recursos Humanos, bem como aos interessados em geral.
-
Duração: 48 horas
-
Local: Vila Mariana - Educação Continuada
-
INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque
Prof. Me. João Gonçalves Monteiro Junior
Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (1999) e Graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1983). Doutorando em Educação, Currículo, pela PUC-SP. Consultor de empresas, palestrante, desenvolveu carreira em organizações de serviços e na indústria, possuindo também experiência na administração pública. É sócio diretor em empresa de treinamento e educação corporativa. É professor da PUC-SP. Possui experiência como gestor, ocupando posições de direção e gerenciamento. Experiência na coordenação e docência em cursos de especialização e graduação, atuando também em chefia de departamento da graduação em Administração da FEA/PUC-SP, bem como em coordenação de cursos de graduação e pós-graduação. Lecionou ou atua em outras instituições de ensino: Mackenzie, Faculdade Santa Marcelina, FAAP, BI International, além da FGV-SP em cursos para empresas.
Saiba Mais
-
Os impactos da Era Digital e da “Gig Economy” na Gestão de Pessoas.
-
Novos modelos organizacionais.
-
Estudos de organizações referencias em marca empregadora.
-
Melhores empresas para trabalhar.
-
Definições de Employer Branding.
-
Estratégias de Employer Branding:
-
Definição da marca empregadora;
-
Employee Value Proposition;
-
Conceitos Cliente no Centro, conceito de UX e EX. EVP e Marca empregadora.
-
Reputação em mídias sociais, posicionamento, processo seletivo.
-
Técnicas e instrumentos de Employer Branding.
-
A comunicação interna e a o Employer Branding.
-
A retenção de talentos e a Employee Experience - Employee Experience e o Engagement - A importância das experiências distintivas aos colaboradores (Emocional; Intelectual; Física; Tecnológica).
-
A elaboração do Employee Journey Roadmap.
-
Novas gerações, novas carreiras, novas expectativas, diversidade, mapa de empatia.
-
Exercício: criar a persona colaborador.
-
Jornada do Colaborador - Ciclo de vida do produto x ciclo de vida do colaborador - foco onboarding.
-
Design Thinking como ferramenta para repaginar processos e produtos de RH.
-
Canva - Planejamento de projeto de mudança para garantir uma melhor experiência.
-
Apresentação dos trabalhos: Employee Journey Roadmap de uma organização estudada pelos grupos.
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.
Vila Mariana - Educação Continuada
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.bre entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br