Desde a criação da prensa de tipos móveis, a comunicação está intimamente ligada à tecnologia. Com o invento de Johannes Gutenberg o conhecimento se democratizou pelo impresso. Entre os séculos XVIII e XX, as telecomunicações romperam fronteiras e atingiram públicos ainda maiores, primeiramente com o telégrafo, depois com o telefone, o cinema, o rádio e finalmente a televisão.
Mas outra grande revolução tecnológica iniciada no século XX provocou uma mudança de paradigma semelhante ao da prensa móvel: a Internet e os recursos digitais, especialmente os smartphones, permitiram que qualquer um fosse produtor de conteúdo.
Isso transformou profundamente o marketing e o jornalismo. Empresas viram modelos de negócios e de produção consolidados substituídos por versões ágeis e alinhadas com o público. Pessoas passaram a realizar todas as suas atividades de maneiras diferentes. O próprio relacionamento entre indivíduos e notícias e marcas foi alterado.
Este curso pretende apresentar ferramentas, técnicas e tendências de comunicação digital, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e éticos, alinhados com o mercado.
Ao seu final, o aluno estará apto a se posicionar em um mercado profissional cada vez mais dinâmico e competitivo. Como referência, utiliza as principais pesquisas na área de mídia digital de diferentes áreas do conhecimento, e é fortemente embasado em cases atuais do mercado.
Objetivos
Habilitar os alunos a entender e se apropriar do panorama vigente do mercado de comunicação digital, apresentando-lhes seus principais cases, ferramentas, padrões e comportamento do público, desmistificando conceitos equivocados e formando profissionais éticos e capazes de se destacar nesse cenário.
Sobre o Curso
-
Categoria: Extensão, On-line Síncrono
-
Público-alvo:
Graduandos e graduados em cursos de comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.
-
Duração: 30h
-
Local: On-line Síncrono
-
INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque
Prof. Ms. Paulo Fernando Silvestre Júnior
Paulo Silvestre é consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da ESPM, da Universidade Metodista de São Paulo e da Digital House. Jornalista e especialista em criação de conteúdo on-line, possui MBA em Gestão de Negócios (FIA) e mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). Pioneiro da Internet, está on-line desde 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995. Possui experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung. É considerado um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn.
Saiba Mais
-
Os novos caminhos do marketing e do jornalismo
-
A batalha da desinformação e as fake news
-
As redes sociais e a manipulação do público
-
Rastreando clientes com ética e dentro da LGPD
-
Arquitetura da informação, UX, SEO
-
Modelos de negócios digitais e customer centricity
-
Promoção eficiente de produtos no meio digital
-
Marketing de conteúdo e branded content
-
Encantando e desencantando o cliente
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7.0.
-
Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
-
Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
-
Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br