Neste curso, serão discutidos os conceitos de finanças, contabilidade, orçamento e prestação de contas como ferramenta de gestão e controle para as OSCs. O participante receberá um conjunto de técnicas e ferramentas de gestão e controle das atividades de uma Entidade do Terceiro Setor.
Objetivos
Formar gestores de Organizações da Sociedade Civil com foco em finanças e orçamentos que são ferramentas básicas para a gestão das Organizações e complemento importante na sustentabilidade econômico financeira das OSCs .
Sobre o Curso
-
Categoria: Extensão, On-line Síncrono
-
Público-alvo:
Gestores de Organizações da Sociedade Civil
-
Duração: 24 horas
-
Local: On-line Síncrono
-
INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque
Prof. Me. Jose Alberto Tozzi
Formado em Administração de Empresas pela FGV, graduado em Ciências Contábeis e MBA Executivo Internacional na FIA. Mestre em Administração com ênfase no Terceiro Setor pela PUC – SP. Contador e auditor e sócio da Tozzi Terceiro Setor, empresa especializada na prestação de serviços para entidades do Terceiro Setor. Palestrante, pesquisador e professor sobre diversos temas de gestão voltados para o Terceiro Setor. Palestrante credenciado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Conselheiro Fiscal homologado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Autor dos Livros: SOS da ONG e ONG Sustentável. Coautor de outros três livros. Autor e professor de cursos à distância.
Saiba Mais
Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.
Professores
Prof. Me. José Alberto Tozzi
Prof. Waldir Mafra
Dados sujeitos a alterações.
1) As aulas serão expositivas, com exemplos práticos da realidade das organizações do terceiro setor.
2) Os alunos farão exercícios práticos de fluxo de caixa e análise de relatórios e demonstrativos contábeis.
3) Serão apresentados exemplos de ferramentas de controle e gestão desenvolvidos por organizações do terceiro setor. Os alunos poderão apresentar suas experiências em sala.
4) O alunos poderão ter contato com aulas e vídeos gravados sobre a temática da disciplina
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS
Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br
Deste curso o interessado pode, caso seja de seu interesse, prosseguir nos estudos solicitar reconhecimento para incorporação na Especialização Religião, Cultura e vida contemporânea.