O curso baseia-se no desenvolvimento de competências e na busca por elevar o patamar de liderança dos participantes. A liderança é a competência-chave para se conduzir e escolher como responder às novas situações surgidas na sociedade 4.0, em que a inteligência artificial está facilitando nossas vidas e substituindo o trabalho das pessoas. Nesse contexto, a competência que faz a diferença é a autoliderança, relacionada diretamente com o sucesso e com a empregabilidade.
Objetivos
Desenvolver nos participantes a capacidade de assumir o protagonismo (pessoal e profissional) mediante o conhecimento e as habilidades básicas da autoliderança para liderar a si mesmo e aos outros.
Diferenciais do curso
Por ser presencial, o curso permite que os participantes explorem os temas de maior interesse do grupo, interajam e troquem experiências entre si, criem relacionamentos e network efetivos, valorizando as competências de convívio social. Os resultados das dinâmicas, exercícios e testes práticos são mais bem analisados pelo facilitador em feedbacks instantâneos e dinâmicos que enriquecem o aprendizado.
Sobre o Curso
-
Categoria: Presencial
-
Público-alvo:
Esse curso é indicado para todos que desejam e precisam iniciar um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento contínuo, condição necessária para sobreviver em um mercado de trabalho extremamente competitivo e desafiador.
-
Duração: 12h
-
Local: Vila Mariana
-
INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque
Prof. Dr. João Pinheiro de Barros Neto
João Pinheiro de Barros Neto é pós-doutor, tem 41 livros publicados como autor, coautor e organizador na área de Gestão e Liderança. É professor de graduação, pós-graduação e MBA desde 1998. Foi membro da banca examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade (2002 a 2016). Vem atuando como administrador profissional em várias organizações, tendo sido agraciado com o título de Comendador pela Associação Brasileira de Liderança - ABL Professor Universitário TOP 3 Tilibra 2022. Em seus treinamentos, workshops e palestras, explora sua experiência prática e acadêmica potencializando o aprendizado dos participantes.
Saiba Mais
Aula 01 – O Poder das Expectativas
Compreendendo e Liderança na Sociedade 4.0.
O poder das expectativas em si mesmo.
O poder das expectativas nos outros.
Usando o poder das Expectativas.
Aula 02 – Estágios de Desenvolvimento de Competências
Modelo de estágios de desenvolvimento de competências.
Pontos Fortes e Fracos.
Paradigmas da natureza humana.
Aula 03 – Processo de Comunicação Interpessoal
Pontos Cegos.
Recebendo e Oferecendo Feedbacks.
Relacionamento com grupos e equipes
Aula 04 – Plano Individual de Desenvolvimento de Competências
OKR e KPI pessoais.
Definição de objetivos.
Definição de Metas.
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: outrasreceitas@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia do Diploma de Graduação para graduados e cópia do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br