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Customer Service: ações e estratégias que contribuem para encantar o cliente
Apresentação
Os profissionais que atuam em mercados cada vez mais competitivos, independentemente do porte da empresa ou do segmento de atuação, requerem atenção mais acurada em relação às mudanças de comportamento do consumidor e em todos os sinais que possam identificar algum um descontentamento, de forma a adaptar suas estratégias para que o cliente esteja plenamente satisfeito com a oferta apresentada pela empresa. Isso, em qualquer das fases: antes, durante e depois da venda.
Percebe-se que não basta mais apenas satisfazer a necessidade de um cliente, mas surpreendê-lo ou “encantá-lo”. Embora essa frase já seja comum, ela é um imperativo. Afinal, porque a empresa deve procurar desenvolver estratégias para encantar o cliente? Certamente, um cliente plenamente satisfeito com a oferta da empresa, fica menos sensível a ação da concorrência.
Outras vantagens estão associadas à preferência da marca, e que contribuem para formar um conceito (posicionamento), capaz de possibilitar novas vendas e divulgação positiva da empresa para a rede de relacionamentos que cada consumidor detém. Estes e outros temas configuram um pano de fundo curso, todos com foco em conquistar o encantamento de um cliente, como foco no atendimento (antes, durante e depois da venda efetuada); identificar sinais de conflito ou insatisfação através de pesquisas continua e monitoramento dos pontos de contato com o mercado; inovar nas ações mercadológicas; agregar valor ao relacionamento oferecendo sempre serviços ou produtos complementares antecipando necessidades; atuar de forma ética, responsável e humanizada.
Em razão da importância que o tema apresenta na atualidade e para o futuro das organizações, já que atender bem o cliente “nunca sai de moda”, o Curso “Customer Serviçe: ações e estratégias para encantar o cliente”, abordará os aspectos tecnológicos e os comportamentais necessários para um atendimento de excelência. O curso proporciona, assim, uma base para o desenvolvimento de estratégias eficientes e eficazes, em mercados usuais ou que exigem alta competitividade.
O curso propicia a qualificação ou o refinamento de profissionais atuantes nas áreas de atendimento a clientes como, também, áreas afins como vendas, marketing, logística entre outras. Atende a demanda de empresas de todos os portes (pequenas, médias e grandes organizações) e de todos os segmentos que, de forma direta ou indireta, necessitam melhorar o relacionamento com o cliente.
Objetivos
Acrescentar as informações, estratégias e tecnologias utilizadas no atendimento de excelência ao cliente voltada aos profissionais que direta ou indiretamente estão envolvidos nesse setor.
- Categoria: Extensão, Presencial
-
Público-alvo:
Profissionais que atuam ou desejam atuar com atividades relacionadas ao atendimento/relacionamento a clientes e, também, áreas correlatas, tanto para graduados como não graduados que atuam em empresas industriais, varejistas, atacadistas, prestadoras de serviços, órgãos governamentais e o terceiro setor.
- Duração: 32 horas
- Local: Vila Mariana - Educação Continuada
- INSCREVA-SEna lista de interesse
Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone
Luiz Claudio Zenone é especialista em Marketing, com vasta experiência na área de consultoria incluindo micro e pequenas empresas. Possui graduação em Administração de Empresas e mestrado Administração e doutorado em Ciências Sociais ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). É autor de diversos artigos científicos e livros na área de marketing. Atualmente, é professor de cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições de ensino no Brasil, além de atuar como consultor de marketing para empresas de diferentes segmentos
Saiba MaisCorpo Docente
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Coordenação
Professores
Dados sujeitos a alterações.
Estrutura Didática
Gestão do Atendimento ao cliente: conceitos e estratégias;
Customer Service e as estratégias de relacionamento (CRM);
A humanização do atendimento: mudanças de comportamento;
Contact Center como canal de atendimento e relacionamento.
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.
Inscrições
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades, somente nesse caso os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br
- Categoria: Extensão, Presencial
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Público-alvo:
Profissionais que atuam ou desejam atuar com atividades relacionadas ao atendimento/relacionamento a clientes e, também, áreas correlatas, tanto para graduados como não graduados que atuam em empresas industriais, varejistas, atacadistas, prestadoras de serviços, órgãos governamentais e o terceiro setor.
- Duração: 32 horas
- Local: Vila Mariana - Educação Continuada
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