Educação Continuada
- Início
- Especialização e MBA
- Fundamentos de…
Fundamentos de computação gráfica
Apresentação
O curso apresenta os fundamentos do universo da computação gráfica assim como conhecimentos gerais nos seus diversos segmentos e apresentação dos softwares do pacote Adobe. Com aprendizado baseado no desenvolvimento de projetos ao longo das aulas, consiste na aprendizagem 100% prática e interdisciplinar.
Objetivos
- Apresentar a história da computação gráfica.
- Promover o domínio dos conceitos básicos de computação gráfica 2D e 3D.
- Abordar a implementação de softwares com técnicas de computação gráfica.
- Dimensionar um ambiente de trabalho que envolva periféricos com capacidade gráfica - edição de imagem.
- Categoria:
-
Público-alvo:
Estudantes e profissionais com interesse nas áreas de tecnologia, design e comunicação.
- Duração: 20h
- Local: Campus Monte Alegre
- INSCREVA-SEna lista de interesse
Prof. Me. Gilles Pedroza Leite
Gilles Pedroza Leite possui graduação em Tecnologia de Mídias Digitais (PUC-SP) e mestrado em Tecnologia da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). É especialista em Críticas de Games (PUC-SP) e foi intercambista em Imagem e Som (Universidade Católica do Porto - Portugal). Atualmente é doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). Atua como 3D generalista nas áreas de modelagem 3D, desenvolvimento de jogos e realidade aumentada.
Corpo Docente
Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo.
Proponente
Prof. Ms. Gilles Pedroza Leite
Estrutura Didática
Aula 1 - Apresentação do curso, introdução ao software e à história da computação gráfica.
Aula 2 - Edição de imagem de caráter corretivo para fotos, manipulação de cores.
Aula 3 - Composição artística entre imagens com introdução e mistura cromática e conceitos teóricos.
Aula 4 - Pintura digital, introdução ao uso de luz e sombra e aplicação de pintura livre.
Aula 5 - Efeitos entre objetos e criação de peça final do curso.
Inscrições
- Procedimentos para Matrícula: após o preenchimento da inscrição serão gerados automaticamente:
- Comprovante de inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Caso o responsável financeiro não seja o próprio aluno, é necessário que o responsável efetivo assine o Termo de aditamento ao contrato de prestação de serviços educacionais. Esse documento deverá ser solicitado pelo e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e após preenchido, deverá ser entregue pessoalmente no Setor de Contas a receber.
- Efetivação de matrícula: a matrícula será efetivada após o pagamento da primeira parcela.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição, no Portal de Inscrições, sendo que o aluno responsabiliza-se por sua absoluta exatidão e veracidade. Para verificar se há documentos pendentes, acesse a Central do Candidato. Regras para entrega de diploma estrangeiro: os diplomas de graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
- Categoria:
-
Público-alvo:
Estudantes e profissionais com interesse nas áreas de tecnologia, design e comunicação.
- Duração: 20h
- Local: Campus Monte Alegre
- INSCREVA-SEna lista de interesse