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Gamification Open Mind
Apresentação
O Curso de Extensão Gamification Open Mind tem como propósito contribuir para a formação de profissionais que desejam atuar com estratégias baseadas em gamificação. Nas aulas, serão abordados aspectos teóricos e práticos de gamificação, bem como estratégias contemporâneas para concepção, desenvolvimento e avaliação de projetos que envolvam o processo de gamificação em diferentes contextos.
As referências do curso são embasadas em pesquisas, documentos e casos recentes da área de Gamificação, bem como em estudos propostos no Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia da Inteligência e Design Digital (TIDD/PUC-SP), de natureza interdisciplinar e composto por pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento.
Espera-se, ao final do período da extensão, que o aluno matriculado apresente para sala e professor um projeto de gamificação completo, aplicando o que viu em aula. Desta forma, será possível evoluir o conceito através dos feedbacks compartilhados e levar este trabalho para sua área de atuação.
Objetivos
Capacitar profissionais para desenvolvimento, implementação, gerenciamento e avaliação de propostas que envolvam gamificação, com possibilidades de atuação em projetos de pequeno, médio e grande porte, nas esferas pública e privada.
- Categoria: Extensão, On-line Síncrono
-
Público-alvo:
Professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados em concepção, desenvolvimento, gestão e avaliação de projetos de gamificação.
- Duração: 30 horas
- Local: On-line Síncrono
- INSCREVA-SEna lista de interesse
Prof. Rafael Diogo Rossetti
Rafael D. Rossetti, Mestrando em Negócios Internacionais, Especialista em Gamification, Digital Environment, Promo Activation e Branded Content. Sócio e CEO da Messier Data & Creative, empresa pioneira em Entretenimento Espacial, participou do desenvolvimento de grandes projetos como o Ovo de Páscoa Gigante do Ibirapuera, Olimpíadas do RJ e Aquário do RJ. Possui trabalhos desenvolvidos para Nickelodeon, DreamWorks, Warner Bros e Universal Studios e já atuou com soluções para grandes marcas como Lacta, Ifood, Samsung, GE, Volkswagen, Banco Toyota, Marinha do Brasil, ONU e etc. Atualmente é professor universitário de Startup na FIAP e Diretor de Ciência e Tecnologia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em São Paulo.
Corpo Docente
Se você deseja obter informações sobre os professores, clique em seu nome para acessar o Currículo Lattes.
COORDENADOR
Prof. Me. Rafael Diogo Rossetti
PROFESSORES
Prof. Me. Rafael Diogo Rossetti
Dados sujeitos a alterações.
Estrutura Didática
Temas
Jogo e Gamification
- Teoria: Estratégias de Gamification pela Ótica do Design
- Conceito: Jogo e Gamification
- Prática: Análise de Case: Gamification
Game Design
- Teoria: Desvendando o Mecanismo de Operação dos Jogos
- Conceito: Game Design
- Prática: Análise de Case e Exercício Prático: Game Design
Epic Meaning
- Teoria: Motivação
- Conceito: Inspiração de Jogadores
- Prática: Análise de Case e Exercício Prático: Inspiração de Jogadores
Realização
- Teoria: Senso de Progresso no Jogo
- Conceito: Flow - Ponto Ótimo do Jogo
- Prática: Análise de Case e Exercício Prático: Flow - Ponto Ótimo do Jogo
Feedback
- Teoria: Processo de Aprendizagem no Jogo
- Conceito: Feedback em Gamificação
- Prática: Análise de Case e Exercício Prático: Feedback em Gamificação
Badges e Achiements
Teoria: Jogo como Frivolidade
Conceito: Badges e Achievements
Prática: Análise de Case e Exercício Prático: Badges e Achievements
Recompensas
- Teoria: Jogo como Destino
- Conceito: Uso de Recompensas
- Prática: Análise de Case e Exercício Prático: Uso de Recompensas
Ownership
- Teoria: Jogo como Self
- Conceito: Ownership
- Prática: Análise de Case e Exercício Prático:Ownership
Influência Social
- Teoria: Jogo como Comunidade
- Conceito: Mecanismos para Socialização
- Prática: Análise de Case e Exercício Prático:Mecanismos para Socialização
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.
Inscrições
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
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Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br
- Categoria: Extensão, On-line Síncrono
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Público-alvo:
Professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados em concepção, desenvolvimento, gestão e avaliação de projetos de gamificação.
- Duração: 30 horas
- Local: On-line Síncrono
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