O curso de Growth Marketing tem como objetivo capacitar os participantes a desenvolver estratégias de crescimento efetivas para negócios em diferentes setores. Serão abordados os conceitos fundamentais do Growth Marketing, suas principais metodologias e ferramentas, bem como sua aplicação prática em casos reais. Os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades para identificar oportunidades de crescimento, criar planos de ação e otimizar resultados por meio de experimentação e análise de dados.
Observações
A metodologia de ensino do curso utiliza recursos do ensino à distância (remoto). As aulas remotas (síncronas) como utilização da Plataforma TEAMS. Além disso, são indicados Podcasts, com especialistas em Growth Marketing, para aprofundar temas específicos. Os participantes também podem interagir em fóruns de discussão apresentados ao longo das aulas, compartilhando experiências e dúvidas sobre o conteúdo do curso.
Objetivos
O Curso de Extensão em Growth Marketing tem como objetivos proporcionar aos participantes uma compreensão abrangente dos fundamentos do Growth Marketing e sua importância para o crescimento de negócios, assim como desenvolver habilidades para identificar oportunidades de crescimento e criar estratégias eficazes. Através da metodologia AARRR, os alunos irão conhecer e aplicar as etapas de aquisição, ativação, retenção, receita e referência, além de explorar ferramentas e técnicas de análise de dados para mensurar e otimizar resultados. O curso também busca aplicar os conhecimentos adquiridos em estudos de caso e exercícios práticos, visando consolidar o aprendizado e estimular a aplicação dos conceitos na prática.
Diferenciais
O curso de Growth Marketing oferece uma abordagem prática e atualizada, com foco na aplicação de estratégias de crescimento em negócios reais. Os participantes terão acesso a metodologias, ferramentas e estudos de caso, além de aprenderem a utilizar a experimentação e análise de dados para otimizar resultados. O curso também proporciona oportunidades de networking e troca de experiências entre os participantes. É uma formação completa e relevante para impulsionar o crescimento de negócios de forma efetiva.
Sobre o Curso
-
Categoria: Extensão, On-line Síncrono
-
Público-alvo:
O público-alvo para o curso de extensão em Growth Marketing seria profissionais e estudantes das áreas de marketing, publicidade, administração, empreendedorismo e afins, que desejam aprofundar seus conhecimentos em estratégias de crescimento e marketing digital.
-
Duração: 32h
-
Local: On-line Síncrono
-
INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque
Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone
Luiz Claudio Zenone é especialista em Marketing, com vasta experiência na área de consultoria incluindo micro e pequenas empresas. Possui graduação em Administração de Empresas e mestrado Administração e doutorado em Ciências Sociais ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). É autor de diversos artigos científicos e livros na área de marketing. Atualmente, é professor de cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições de ensino no Brasil, além de atuar como consultor de marketing para empresas de diferentes segmentos
Saiba Mais
Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone
• Aula 1: Introdução ao Growth Marketing e seus fundamentos
- Conceitos básicos do Growth Marketing
- A importância do Growth Marketing para o crescimento de negócios
• Aula 2: Metodologia AARRR: Aquisição e Ativação
- Exploração das etapas de Aquisição e Ativação na metodologia AARRR
- Estratégias e táticas para aquisição de usuários e ativação de clientes
• Aula 3: Metodologia AARRR: Retenção
- Análise da etapa de Retenção na metodologia AARRR
- Estratégias de retenção de clientes e engajamento
• Aula 4: Metodologia AARRR: Receita
- Abordagem da etapa de Receita na metodologia AARRR
- Otimização da receita e maximização do valor do cliente
• Aula 5: Metodologia AARRR: Referência
- Estudo da etapa de Referência na metodologia AARRR
- Estratégias de referência e defensores da marca
• Aula 6: Ferramentas e técnicas de análise de dados para o Growth Marketing
- Exploração de ferramentas de análise de dados, como Google Analytics e Hotjar
- Utilização de técnicas de análise para mensurar e otimizar resultados
• Aula 7: Estudos de caso e exercícios práticos
- Análise de casos reais de aplicação do Growth Marketing
- Exercícios práticos para aplicação dos conceitos aprendidos
• Aula 8: Apresentação de projetos e encerramento
- Apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos
- Discussão e feedback sobre os projetos
- Encerramento do curso
Total: 32 horas de aulas teóricas e práticas, distribuídas em 8 encontros de 4 horas cada
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br