Educação Continuada
- Início
- Especialização e MBA
- Marketing e Neg…
Marketing e Negócios Digitais para Micro e Pequenas Empresas
Apresentação
O curso "Marketing e Negócios Digitais para Micro e Pequenas Empresas" busca capacitar empreendedores e gestores de micro e pequenas empresas a entender e aplicar estratégias de marketing digital para expandir seus negócios, alcançar novos clientes e aumentar a receita. Com uma abordagem prática e participativa, o curso aborda tópicos relevantes para o ambiente digital, como SEO, e-mail marketing, Google Ads, e-commerce, análise de resultados e muito mais. Ao final do curso, os participantes estarão capacitados a desenvolver e executar estratégias de marketing digital eficazes para suas micro e pequenas empresas.
Objetivos
O objetivo do curso é capacitar empreendedores e gestores de micro e pequenas empresas a entender e aplicar estratégias de marketing e negócios digitais para impulsionar o crescimento de seus negócios. O curso visa fornecer uma base sólida em conceitos de marketing digital e orientar os participantes na elaboração de estratégias práticas e aplicáveis em suas empresas, contribuindo para o crescimento sustentável de seus negócios.
Diferenciais:
Os diferenciais do curso são sua abordagem prática, foco em micro e pequenas empresas, capacitação abrangente, recursos de ensino à distância e acesso a recursos adicionais de aprendizado.
- Categoria: Extensão
-
Público-alvo:
O público-alvo do curso são empreendedores e gestores de micro e pequenas empresas que desejam aprender a aplicar as melhores práticas de marketing e negócios digitais para expandir seus negócios. O curso também é indicado para profissionais de marketing e comunicação que buscam se especializar
- Duração: 20h
- Local: Online
- INSCREVA-SEna lista de interesse
Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone
Luiz Claudio Zenone é especialista em Marketing, com vasta experiência na área de consultoria incluindo micro e pequenas empresas. Possui graduação em Administração de Empresas e mestrado Administração e doutorado em Ciências Sociais ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). É autor de diversos artigos científicos e livros na área de marketing. Atualmente, é professor de cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições de ensino no Brasil, além de atuar como consultor de marketing para empresas de diferentes segmentos
Saiba MaisEstrutura Didática
Introdução ao Marketing Digital
• A evolução do marketing e o surgimento do marketing digital
• Conceitos básicos de marketing digital
• A importância do marketing digital para micro e pequenas empresas
• Principais ferramentas de marketing digital
Planejamento de Marketing Digital
• Definição de objetivos e metas
• Análise de mercado e concorrência
• Definição do público-alvo e persona
• Definição de estratégias e táticas
Marketing de Conteúdo
• O que é marketing de conteúdo e sua importância
• Como criar conteúdo relevante e engajador
• Tipos de conteúdo e formatos
• Distribuição de conteúdo
Redes Sociais
• As principais redes sociais e sua importância
• Como criar perfis profissionais nas redes sociais
• Estratégias para aumentar o alcance e engajamento nas redes sociais
• Anúncios nas redes sociais
Inscrições
Inscrições
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
-
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br
- Categoria: Extensão
-
Público-alvo:
O público-alvo do curso são empreendedores e gestores de micro e pequenas empresas que desejam aprender a aplicar as melhores práticas de marketing e negócios digitais para expandir seus negócios. O curso também é indicado para profissionais de marketing e comunicação que buscam se especializar
- Duração: 20h
- Local: Online
- INSCREVA-SEna lista de interesse